Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2009

Comentando - Quebrando Regras (Never Back Down)

Fazia tempo que eu não fazia reviews de filmes, acho que já até esqueci como se faz. Alguém me ajuda? Ok, sem brincadeiras agora. Quebrando Regras é um dos filmes que eu posso dizer que valeu a pena o preço do aluguel, porque tem vezes que bate aquele arrependimento. Poderia ter pego outro filme, mas peguei essa bomba. Graças a Deus que não aconteceu isso com Quebrando Regras, que na minha opinião é um dos melhores filmes para adolescentes. Muita gente tem uma má impressão de filmes teens, mas realmente não era de se esperar outra coisa. A maioria dos filmes teens são bobinhos e talz. Esse filme, pra não ter que ficar dizendo o nome do filme todo o tempo, é diferente e prende a atenção do início ao fim.

Elenco: Sean Faris, Amber Heard, Cam Gigandet, Evan Peters, Leslie Hope, Djimon Hounsou.

Direção: Jeff Wadlow

Gênero: Ação


Quebrando regras conta a história de Jake Tyler (Sean Faris), um garoto que se sente culpado pela a morte do pai e bastante encrenqueiro. Seu histórico não é lá essas coisas, a confusão vem sempre até ele. A história realmente começa quando a família de Jake vai para Orlando por causa de uma bolsa de tênis dada ao irmão caçula de Tyler. Jake tenta mudar e não ser mais o velho Jake encrequeiro de sempre, mas quando você nasce assim, você morre assim, já vem no DNA, pode crer. Tyler conhece a irresistivel Baja (Amber Heard) em sua primeira aula. Conseguiu sentir o clima? Não? Pois veja o filme, rola um clima básico-clássico. Tyler conhece a "turma da porrada" (bem criativo né? eu que inventei) definitivamente dando uma surra daquelas em Max (Evan Peters) e tenta defender o pobre garoto indefeso, que lhe deu um murro de agradecimento... O Max gosta de apanhar, isso é bem claro. Nessa cena, conhecemos Ryan (Cam Gigandet), o bad boy do filme, o melhor dos melhores, o mais popular e todo esse lance.

Adiantando um pouco para não me prolongar muito... Max acabando virando amigo de Jake, e o vídeo de Jake brigando no início do filme ainda em sua outra cidade cai literalmente no youtube e todo o colégio descobre seu lado agressivo. Baja convida Jake para uma festa, e o garoto sem nenhuma maldade vai até a festa e aí é que o bicho começa a pegar. Jake é desafiado por Ryan na frente de todo o colégio e se nega a lutar, mas Ryan toca na ferida mais profunda e ainda aberta de Jake: seu pai morto em um acidente de carro, ele estava dirigindo bêbado, e Jake estava no banco de passageiro. Jake aceita o desafio e luta com Ryan. Resultado: Jake leva a maior surra de todas e fica com uma péssima imagem no colégio.

Jake é levado até uma academia por Max e começa a treinar pesado, vale ressaltar que o Brasil é constantemente lembrado pelo o treinador de Jake, há bandeiras do Brasil em algumas cenas. A intenção de Jake é dá o troco em Ryan, mas o treinador não quer que seus alunos briguem fora da academia. As cenas na academia são bastante interessantes. Enquanto isso, Jake se aproxima cada vez mais de Baja.

Jake é convidado para um liga de luta underground, porém recusa deixando Ryan furioso. Ele então, convida Max para sua casa e ele vai. Pausa para um comentário extra: que cara burro, meu Deus. Voltando ao que interessa... Ryan dá uma surra daquelas em Max, e o deixa na porta da casa de Jake. Sendo assim, Jake quer dá o troco em Ryan e aceita participar do desafio.
Cenas de lutas eletrizantes, um roteiro bacana e atores bons na medida do possível, Quebrando Regras vale realmente a pena. A cena final entre Jake e Ryan é uma das melhores do filmes e você fica lá, torcendo por Jake e quem ganhou ou quem perdeu, só você assistindo. Baja e Jake ficam juntos, isso eu posso contar. Se vocês assistirem por causa da minha indicação, por favor, comentem aqui e digam o que achou.

Nota do filme: 8

Abaixo, algumas imagens do filme:

2 comentários:

Hugo Bessa disse...

Obrigado por visitar o blog. Que bom que gostou. Volte sempre!

Ainda não assisti esse filme. Parece ser interessante. Bem completa a sua review, com fotos e tal. PArabéns!

Abraço

Anônimo disse...

Reparei que tem bandeiras do Brasil em algumas cenas.