Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2009

O Aprendiz Universitário - 6x01

Estreiou na última quinta, a 6ª edição do reality "O Aprendiz" apresentado pelo o empresário Roberto Justus. Nessa nova edição, o programa passou por diversas modificações e promete grandes emoções, está realmente com cara de reality, com intriguinhas, alguns barracos de leve e essas coisas que estamos acostumados. Logo no início do 1º episódio, Justus nos apresenta os 18 universitários que estão concorrendo ao prêmio fabuloso de R$ 1 milhão de reais e um contrato de no mínimo 1 ano na empresa do Justus, com um salário mensal de R$ 10 mil reais. É pouco ou quer mais? Temos estudantes de jornalismo, publicidade, administração, direito e muitos outros, universitários de todo o país.

De início alguns momentos bem engraçados com a presença dos familiares dos participantes. A vovó de Karina que não acreditava que era o Justus ao telefone me arrancou algumas risadas. Justus também nos apresentou Rodrigo, um estudante de publicidade que tem apenas 22 anos, mas já é casado e tem uma linda garotinha. Estou torcendo pelo o publicitário, muito cedo para isso, mas por enquanto é ele, vamos ver se eu não mudo de opinião com o passar do programa.

Justus escolheu dois líderes para a primeira prova, e dividiu em dois grupos. O grupo "Maxxi" - liderado pela a autoritária Stephanie - e o grupo "Best" - liderado por Karina. A prova era cada grupo criar um quiosque na praia para divulgar os salgadinhos "Doritos Lovers". O grupo "Best" saiu na frente, enquanto o grupo "Maxxi", bom... O grupo Maxxi não se saiu bem e teve direito até desentendimentos, que foram bem engraçados. O programa deverá apostar mais em briguinhas durante toda a edição, que é o que a maioria do público gosta.

Qual foi o grande problema do grupo "Maxxi"? Eu aponto a líder, Ste, e o atrapalho Guilherme. A líder era insegura, autoritária e não passava a menor segurança para os outros participantes. Já o Guilherme, errou feito muitas vezes e faltou com a ética cantando dentro do carro, atrapalhando as outras duas universitárias que estavam totalmente aterefadas ao telefone. E o banner escrito Lounge errado? O Guilherme além de errar, não quis assumir o erro. Sorte que eles estavam na TV e o dono da gráfica resolveu fazer outro banner por menos da metade do preço. Não foi bondade, foi porque tinha a influência da Record mesmo. Outra gafe do Guilherme... Como assim o dinheiro voltou para o seu bolso como magia? Magia?! O dinheiro que deveria ter sido pago a gráfica, voltou misteriosamente para o bolso do universitário. Guilherme assuma seu erro, não existe mistério nisso. O dinheiro não pode ter voltado para o seu bolso de uma hora para outra. A edição pecou em não mostrar isso. Ficou realmente parecendo um mistério a volta do dinheiro ao bolso do Guilherme.

O grupo "Best" acabou ficando sem destaque com tantos erros do grupo adversário, que recebeu bem mais atenção do programa. Por outro lado, eles foram os vencedores e ganharam uma viagem dos sonhos para Orlando que nem irei comentar porque estou com um pouco só de inveja deles. O que o grupo "Maxxi" ganhou? Uma sala assombrada onde Justus e seus companheiros decidem quem irão demitir. Não teve outra, foram todas contra 1. O Guilherme foi acusado por ser o responsável pelo o fracasso do grupo e foi eliminado por Justus, que o acusou de não ter se defendido o bastante.Faltou organização e um líder confiante e tranquila. Ela estava muito nervosa e isso prejudicou demais o grupo.

Nos próximos episódios o programa vai esquentar e estarei aqui comentando as novidades do "O Aprendiz Universitário". Até a próxima.

1 comentários:

*;* Luana *;* disse...

denadaaaaa
o blog ta marah!
segui o meu?
bjus