Páginas

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Especial Harry Potter - Considerações do sexto filme da saga

Semana passada, faltando alguns minutos para o início da exibição de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" estava super ansioso, com muita expectativa. Todos aqueles vídeos e fotos divulgadas me fizeram acreditar que aquele seria O filme da saga, nem as diversas críticas negativas feitas por vários sites especializados em cinema me fizeram desanimar. Mas não foi bem isso que aconteceu quando começaram os créditos finais e as pessoas começaram a aplaudir o filme. Não que tenha sido um filme ruim, Harry Potter NUNCA é ruim, mas não superou as minhas expectativas e nem de longe é o meu filme preferido da saga. Lento, desanimado e romântico demais. Acho que posso resumir assim o sexto longa de uma das sagas mais famosas do cinema. O diretor David Yates errou a mão em outro infeliz trabalho na saga HP, se preocupou demais nas cenas românticas e com personagens paralelos e esqueceu de dá explicações, de cenas realmente essenciais para o filme. Como já disse, não foi ruim, só esperava mais, muito mais.

Não vou escrever muito, vou terminar por aqui e talvez cometer outro erro: aguardar com muita expectativa os dois últimos filmes. Segundo Yates, o melhor ainda está por vim, espero que com dois filmes para um único livro ele não erre a mão como fez com os dois últimos e como fã de Harry Potter, nao desanimo nunca. E vocês? O que acharam do sexto filme? Os comentários serão postados aqui no blog! E o especial ainda NÃO acabou, vamos continuar... Convidei alguns blogs parceiros e em breve trarei Reviews dos outros filmes da saga, não perca! É isso!

Thiago MB.

3 comentários:

Igor Amorim. disse...

Concordo com vc, o HP6 deixou um pouco a desejar, espero que Yates se redmina nos próximos filmes (:

valeeu.
http://semfronteiraas.blogspot.com/

Anônimo disse...

É... Só isso que tenho a dizer. rs

E, diferente do colega do comentário acima, espero que Yates não dirija o próximo filme da saga.

Unknown disse...

Olha, discordo de vc, acho que ele foi melhor no filme 6, do que no 5. O cinco ele mandou tão mal, que mesmo quem não leu o livro p/ comparar que o livro é mtoooooooooo melhor, achou o filme fraco, sem amarrar as sequências... Acho que no 6, ao menos o essencial do abordado no livro ele abordou... e, se redimiu... Mas, bem que poderiam dispensá-lo né? Já pensou se ele estraga logo na adaptação do último livro?