Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Crítica - Noivas em Guerra


Título Original
: Bride Wars

Direção: Gary Winick
Roteiro: Greg DePaul, Casey Wilson e June Diane Raphael, com estória de Greg DePaul
Distribuição: Fox 2000 Pictures

O que esperar de uma comédia romântica sobre duas melhores amigas que viram arqui-inimigas após marcarem a data de seus respectivos casamentos? “Noivas Guerra” é uma típica comédia romântica que leva milhares de mulheres e seus namorados/maridos aos cinemas, mas que não convence no seu resultado final. Kate Hudson e Anne Hathaway são as protagonistas dessa comédia romântica, elas vivem Liv e Emma respectivamente, duas melhores amigas que sonhavam em se casar no Hotel Plaza e no mês de junho, porém, elas não imaginavam que esse sonho causaria tantos problemas na amizade de tantos anos.

Liv e Emma são amigas desde crianças, as duas estavam juntas em uma cerimônia de casamento no hotel Plaza em um mês de junho quando se apaixonaram por casamentos. Anos depois, Liv se torna uma advogada bem sucedida e Emma, uma simples professora de um pequeno colégio. Liv encontra uma caixinha que supostamente estaria o seu anel de noivado e comemora com sua melhor amiga, logo depois, já começa a espalhar para todas suas amigas e para seu irmão Daniel, vivido pelo ator Steve Howey, que está noiva, só que as coisas não aconteceram exatamente assim.

Nate (Bryan Greenberg), o namorado de Liv, não faz o pedido, mas por outro lado, Fletcher (Chris Pratt), o namorado de Emma, coloca um anel de noivado dentro de um biscoito da sorte, naquelas clássicas cenas em que a garota encontra o anel em um local inusitado. A partir daí, as duas melhores amigas já começam a se estranhar, afinal, Emma vai se casar antes que Liv, e para Liv, isso era inaceitável. Preocupada com isso, Liv vai até ao local de trabalho de Nate e lhe pede em casamento, fugindo do convencional. Ele, apesar de tudo, não se surpreende com a atitude da namorada e lhe mostra um anel que estava guardando para logo mais à noite. Pronto! As duas estão prontas para subir ao altar e prontas para o round.

Liv e Emma decidem ir juntas até o escritório de Marion St. Claire (Candice Bergen), a mulher que organiza os melhores casamentos da cidade. Elas descobrem que possuem apenas três datas para o mês de junho no hotel tão desejado por ambas, sendo assim, as duas marcam seus casamentos em diferentes datas e comemoram juntas esse sonho “quase” realizado.

Quando tudo parecia correr bem, as duas noivas são chamadas até o escritório de Marion e não imaginavam o que as aguardavam. A secretária de Marion se confundiu e marcou o casamento das duas no mesmo dia, e isso era impossível, pois assim, Emma não poderia ser a madrinha do casamento de Liv e vice-versa. Isso foi o bastante para a guerra literalmente começar. Há momentos muito engraçados, porém, que não conseguem salvar o filme da mesmice.

Destaque para a cena na boate, na noite de despedida de solteira de Liv em que Emma rouba a cena fazendo coreografias ensaiadas, levando o título de melhor noiva da noite. Se você quer uma comédia despretensiosa, “Noivas em Guerra” é uma boa pedida, assista sem muitas expectativas. Esse nem de longe é o melhor filme de Anne Hathaway.
Confira imagens do filme:
Por Thiago MB.


Confira meu novo blog Papo de Blogueiro

1 comentários:

Thiago Paulo disse...

Há, esse é o tipo de filme que nem aluga., Se der, um dia, vejo na Tv. Mesmo tendo Anne Hathaway no elenco.

abraço..