Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Comentando - “UP” é a melhor animação do ano

Quando estão produzindo uma animação com certeza os criadores não pensam somente no público infantil, mas também no público jovem e adulto. É certo dizer que as animações agradam tanto as crianças quanto os mais velhos, as vezes até mais esses último. E “UP” com certeza é um filme que agradou todas as idades. É um filme emocionante, divertido, carismático e simples. A melhor animação do ano, não posso dizer a melhor animação da Pixar, pois ainda prefiro o engraçadíssmo “Procurando Nemo”, mas é uma das melhores.

up1

'Up' da Disney Pixar é uma comédia de aventura sobre Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos que finalmente realiza o sonho de uma vida inteira partindo em uma grande aventura depois de prender milhares de balões à sua casa e voar para as florestas da América do Sul. Mas ele descobre - tarde demais - que seu pior pesadelo embarcou com ele na viagem: um menino de 8 anos, excessivamente otimista e explorador da natureza, chamado Russell.

A idéia de “UP” em si é bastante ousada, pois é focada em um público mais adulto e por ter um idoso no papel principal. Eu fiquei bastante curioso em si, pois a sinopse é ótima, o trailer era super convidativo e o escoteiro é adorável, tanto quanto o velhinho, o Carl.

Além dos dois aventureiros, temos também uma ave, a Kevin,  pra lá de engraçada e um cachorro, o Dug,  que fala, isso mesmo, ele tem uma espécie de coleira que lhe dá esse poder. Não só ele, mas como também vários outros cachorros, isso porque o grande vilão do filme, Charles F. Muntz, desenvolveu essas coleiras especiais.

O diretor e roteirista do filme, Peter Docter, comentou com o G1 a respeito dos cachorros falantes e ele disse que essa ideia surgiu pois tem um cachorro de estimação e sempre que ele está com o bichinho cria diálogos para ele, como se fosse seus pensamentos.

O filme trata sobre realizar sonhos e superar perdas. Quando Carl perde o grande amor de sua vida, a Ellie, ele decide então realizar o grande sonho da esposa: levar a sede do clubinho dos dois da época da infância para a Amércia do Sul, nas Cataratas. E como ele faz isso? Prende sua casa a milhares de balões e vai voando, porém, o pior estava pra acontecer, o escoteiro Russel estava dentro da casa e agora o garoto teria que o acompanhar nessa viagem.

Não vou me prolongar muito e fica com vocês para saber como se desenrola o filme, recomendo demais essa animação e me digam o que acharam do filme, espero que os comentários sejam positivos.

Thiago MB.

Mais novidades? Siga o blog no Twitter > @nomundoagora

1 comentários:

Paulo Ricardo disse...

Ainda não cheguei a ver o filme, mas ouvi dizer que é muito engraçado. Nem li o texto pra não estragar a surpresa, mas depois que eu ver eu comento aqui de novo ;)

Mais uma vez, o blog está fantástico;

Paulinho
http://seriados-americanos.blogspot.com
http://www.twitter.com/americanseries