A comédia romântica “500 Dias Com Elas” (500 Days of Summer) estreia nessa próxima sexta-feira, dia 6 de novembro. O filme que já foi exibido na Mostra de São Paulo já ganhou várias críticas em vários sites especializados em cinema e no geral ganhou uma avaliação razoável, ganhando destaque pela sua ótima trilha sonora e pelas referências pops que são o prato principal do filme estrelado por Zooey Deschanel e Joseph Gordon-Levitt.
- Sinopse: Tom, um aspirante a arquiteto e escritor de cartões postais piegas, é um rapaz que ainda acredita no amor. Ele conhece Summer, a animada nova assistente de seu chefe, recém chegada de Michigan. Embora de “tribos” diferentes, Tom logo descobre que ele tem muitas coisas em comum com ela: os dois adoram The Smiths e têm uma queda pelos quadros de Magritte. No dia 1, eles se conhecem. Lá pelo dia 32, Tom está perdidamente apaixonado, vivendo o estonteante mundo de Summer. No dia 185, a situação entre eles é grave, mas não sem esperança. Entre altos e baixos, namoro e separação, saltos no tempo, telas divididas e números de karaokê, eles vão lutar para que o amor possa fazer sentido.
O filme é dirigido pelo diretor de videoclipes estreante na telona, Marc Webb, e escrito por Scott Neustadter e Michael R. Weber. Apesar do gênero de “500 dias com ela” ser aquela clássica comédia romântica onde já sabemos o final e que é sempre mais do mesmo, Webb inova em seu primeiro filme. Nesse romance encontramos um protagonista que não faz o tipo de galã e não esperamos um final feliz automaticamente.
Marc comentou em uma entrevista para o site UOL que não se interessou de primeira pelo roteiro do filme, pois se tratava de uma comédia romântica, mas quando parou para lê-lo se comoveu com a história e decidiu tocar o projeto para frente. Quando também questionado sobre Joseph Gordon-Levitt, Webb elogiou o ator e disse que ele nunca forçou uma piada, sempre foi muito sutil e muito leal a realidade de cada situação.
A maioria dos filmes do gênero terminam com um lindo final feliz, já esperado desde o primeiro momento do filme, em “500 Dias com Ela” a história é outra. Marc comenta que não existe um final feliz, mas é esperançoso e é isso que faz o filme ser diferente dos demais.
Confira abaixo o trailer do filme:
*Créditos da Matéria: Uol Cinema.

1 comentários:
Já tive a chance de conferir, na mostra de São Paulo. O mundo da música que eu acompanho Marc Webb tem muitos trabalhos, ÓTIMOS EXCELENTES por sinal ... já esperava algo bom!
Postar um comentário