Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Estreia da Semana – A Trilha

103117_000_g

No thriller de suspense “A Trilha”, Cliff (Steve Zahn, de ‘O Sobrevivente’, ‘Irresistível Paixão’) e Cydney (Milla Jovovich, da trilogia ‘Resident Evil’) são um jovem e aventureiro casal que comemora sua lua-de-mel viajando como mochileiros para uma das mais belas e remotas praias do Havaí. Percorrendo pé as trilhas selvagens e isoladas, eles acreditam que encontraram o paraíso. Mas quando os dois encontram casualmente um grupo de assustados excursionistas discutindo o horrível assassinato de outro casal recém-casado nas ilhas, começam a se perguntar se devem voltar.

Incertos quanto a ficar ou partir, Cliff e Cydney se unem a dois outros casais: Nick (Timothy Olyphant, de ‘Hitman’, ‘Duro de Matar 4.0’) e Gina (Kiele Sanchez da série ‘Lost’, ‘A Loja Mágica de Brinquedos’) e Kale (Chris Hemsworth, de ‘Star Trek’ e ‘Thor’) e Cleo (Marley Shelton, de ‘W.’, ‘Planeta Terror’) – e as coisas começam a dar terrivelmente errado. Longe da civilização ou do resgate, todos passam a parecer uma ameaça e ninguém sabe em quem confiar. O paraíso se torna um inferno na terra enquanto começa uma batalha brutal pela sobrevivência.

SOBRE A PRODUÇÃO:

103117_016_g

De seus roteiros para sucessos de bilheteria como ‘O Fugitivo’ (The Fugitive) e ‘Até o Limite da Honra’ (G.I. Jane) a seus esforços na direção, incluindo os clássicos de ficção científica ‘Eclipse Mortal’ (Pitch Black) e ‘A Batalha de Riddick’ (The Chronicles of Riddick), o cineasta David Twohy desfrutou durante muito tempo o fato de brincar com gêneros estabelecidos enquanto projeta suas histórias de assinatura. Em “A Trilha”, foi uma locação exótica que levou tanto seus personagens à ação quanto a trama à loucura.

Durante suas férias na exuberante ilha de Kauai, no Havaí, Twohy foi inspirado a tramar seu mais recente projeto, o qual quebra alegremente as regras convencionais de histórias lineares em três atos. Enquanto ele percorria a pé as estradas em ziguezague das remotas trilhas de Kauai, começou a imaginar um intricado thriller de trapaças em estradas sobre dois serial killers que rastreiam e eliminam sua vítimas.

Twohy não estava interessado em criar um thriller estilo paint-by-numbers e recusou pressão de outros pretensos investidores para tornar a história mais convencional. “Eu podia ver a tentação”, diz ele. “A história realmente se constrói de modo razoavelmente convencional, como um thriller fácil de compreender. No entanto, no meio do caminho, ele meio que explode em seu rosto enquanto eu viro as cartas, revelando quem são os assassinos. Ao agir assim, isso se mistura com as simpatias e expectativas da plateia. A segunda parte do filme fica então escura, horrível e radical”.

Os moradores de olhos grandes da cidade ficam fascinados com dois novos amigos que encontram na trilha. Nick e Gina formam um par grosseiro que caminha e caça juntos, e os recém-casados de Twohy os acham hilariantes. Além do casal durão mas charmoso, Cliff e Cydney encontram por acaso dois misteriosos caronistas chamados Kale e Cleo. Infelizmente, eles não conseguem decidir se seus novos conhecidos são perigosos ou inofensivos. Quando se espalha entre o grupo a notícia da ocorrência de uma série de assassinatos de turistas no continente de Oahu – e as autoridades acreditam que os psicopatas vieram para seu paraíso tropical de Kauai – os viajantes se agrupam por razões de segurança. O problema é que começam a suspeitar que o assassino está entre eles.

O diretor explica o fundamento lógico e as motivações de seus personagens: “Quando estamos de férias, frequentemente fazemos coisas que, de outro modo, não faríamos. Conversamos com as pessoas de maneiras diferentes. Falamos mais de nós mesmos do que deveríamos. Essa é uma das coisas-chave que permitem que os serial killers em nosso meio fiquem sabendo sobre nós e continuem mudando de identidade”.

A produtora Robbie Brenner, que recebeu a história incipiente do agente de Twohy, ficou imediatamente interessada em desenvolver a história com Kavanaugh e Tooley para a Relativity. “David é um roteirista fantástico”, elogia Brenner. “Ele cria personagens incríveis que são autênticos, e isso era algo muito diferente do que ele tinha feito antes. Tucker e eu compartilhamos da mesma paixão para realizar esse filme e logo unimos forças para concretizá-lo”.

O ELENCO PRINCIPAL:

103117_009_g

Para os casais que formam o coração de “A Trilha”, Twohy e os produtores procuraram distribuir os papéis a um experiente grupo de veteranos em filmes de ação e suspense, bem como a recém-chegados ao gênero. Eles encontraram seus Cliff & Cydney, Nick & Gina e Kale & Cleo após uma busca extensa.

Quando considerou o papel do rude veterano da guerra do Iraque Nick, a equipe pediu ao ator Timothy Olyphant para participar. Olyphant apreciou a complexa narrativa criada para seu papel; ele não tinha certeza se Nick seria uma vítima ou o assassino. “Todo personagem tem informações que você supõe significarem uma coisa e, então, quando recebe mais informações, você percebe que significa algo completamente diferente”, afirma o ator.

A produtora Brenner havia trabalhado anteriormente com Steve Zahn em um western, então ela e Twohy voaram para Kentucky para discutir o papel com o ator em seu mais recente set de filmagem. O despretensioso Cliff foi um ponto de partida bem-vindo para Zahn. “Steve é sempre visto como o cara engraçado”, diz Brenner, “portanto, o papel de homem sério de Cliff deu a ele uma oportunidade de fazer algo diferente”.

No papel de namorada de Nick, a alegre mas durona garota sulina Gina, estava a atriz Kiele Sanchez. “Kiele é uma revelação e tenho um lugar suave para ela em meu coração”, relata Twohy. “Ela foi simplesmente a melhor entre cerca de cem pessoas que consideramos para o papel”.

A última artista a se juntar ao grupo foi a estrela mundial de filmes de ação Milla Jovovich. Tendo interpretado inesquecíveis personagens em thrillers desde ‘O Quinto Elemento’ até a trilogia ‘Resident Evil’, Jovovich não era estranha a filmagens extenuantes e interrupções traiçoeiras. Muitos anos atrás, o produtor Tooley havia feito o drama de crime ‘45 – A Vitória é a Vingança’ com a atriz e estava entusiasmado em trabalhar com ela novamente, então ele fez com que o script chegasse às mãos de Jovovich. Ela reagiu à multifacetada Cydney e aceitou o papel.

Completando o grupo central de excursionistas estão Chris Hemsworth e Marley Shelton, escolhidos para interpretar o imprevisível casal de namorados Kale e Cleo. A estreia do ator australiano Hemsworth em filmes americanos ocorreu neste verão, em ‘Star Trek’, enquanto Shelton foi vista em inúmeros filmes de sucesso.

A Trilha”, da Imagem Filmes, está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Fonte: Imagem Filmes.

1 comentários:

Luis Galvão disse...

Mesmo não sendo um filme que me chame a atenção, gosto do elenco