Páginas

domingo, 8 de novembro de 2009

Estreias da Semana – Saiba mais sobre “FAMA”

Nessa última sexta, 06, chegou aos cinemas o remake do clássico musical dos anos 80, “FAMA”. Após 29 anós, o clássico ganhou uma nova roupagem, a nova versão mostra os desafios de jovens dançarinos e cantores para se tornarem famosos e alcançarem o sucesso, enquanto ainda são estudantes da tradicional escola New York City High School of Performing Arts.

Num ambiente extremamente competitivo, atormentado pela dúvida, a paixão de cada aluno será posta à prova. Além de seus objetivos artísticos, eles têm que lidar com tudo o que vai junto com a escola, uma época tumultuada cheia de trabalhos escolares, as amizades profundas, romance, e de auto-descoberta. Como cada aluno esforça-se para o seu momento no centro das atenções, eles descobrem que entre eles tem o talento inato e disciplina necessária para ter sucesso. Com o amor e o apoio de seus amigos e colegas artistas, eles vão descobrir quem entre eles irá conseguir fama ...

Para quem não sabe, a versão original de “Fama” de 1980 concorreu a seis categorias no Oscar e levou duas: Melhor trilha sonora e Melhor canção original (Fame). Mas não foi somente o Oscar, o musical ganhou um Globo de Ouro e concorreu em mais três categorias. E para completar, levou um BAFTA e um Prêmio César. O filme foi um dos primeiros sucessos da década de 80 e até a Madonna fez uma audição para integrar o elenco. O sucesso foi tão grande, que foi criada uma série de TV com o mesmo título e entre os atores está a Janet Jackson, irmã do Michael Jackson.

fama_3

Quando se mistura música, dança e atores jovens é sempre um grande atrativo e leve milhares de adolescentes aos cinemas. A opinião de todos é sempre a mesma: dá vontade de sair do cinema direto para uma academia de dança e aprender a dançar como os personagens do filme. Apesar de muitas críticas negativas, o filme “FAMA” parece ser uma boa opção para quem quer se divertir, ouvir boa músicas e ver ótimas performances na tela grande.

Não posso terminar o post sem comentar sobre as mensagens do cartaz do filme: “Sonhe alto, conquiste seu lugar e viva a vida!”. Achei excelente.

Ainda não conferir o filme, mas assim que tiver uma oportunidade vou assistir e farei uma crítica aqui no blog.

Confira abaixo o trailer do musical:

Mais novidades? Siga o blog no Twitter > @nomundoagora

3 comentários:

Thiago Paulo disse...

Como sempre seu blog está execelente, e espero que a promoção de Lua Nova bonbe por aqui. :)

Sabe que adicionei este filme na minhja liste "Quero ver" lá no Filmow, mas nem li sobre ele... Gosto desse gênero. Mas essa coisa de Remake me deixa em dúvida, não sei se é necessa´rio, sabe?! Tipo, não sei oque esperar de um rameke de Dirty Dancing e Footloose.

Abraço.

Paty =] disse...

aaaah que massa! *-*

BRENNO BEZERRA disse...

Amo musicais, mas, em novembro, apenas "Abraços Partidos" me levará aos cinemas.

Abraços