Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Personalidades – Robert Pattinson, o galã da Saga Crepúsculo

O galã da Saga Crepúsculo, Robert Pattinson, conquistou milhares de fãs no mundo inteiro e hoje é um dos atores mais queridos do público. Recentemente foi eleito pela revista People o 15º homem mais sexy do mundo. Segundo boatos tem um relacionamento com a atriz, Kristen Stewart, com quem divide a cenas nos filmes adaptados da Saga de Meyer.

Robert Pattison 29

Por que Robert Pattinson faz tanto sucesso? Essa é uma pergunta que muitos cinéfilos se fazem todos os dias. Afinal, além de beleza existe algum talento exepcional no ator? Ou ele é apenas mais um rostinho bonito que em breve vai sumir dos flashs? Apesar de ser bastante criticado por muitos, o jovem ator britânico tem seus defensores, que acreditam em seu trabalho e que gostaram de sua performace em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e nos dois filmes da Saga Crepúsculo. Para quem não se lembra, o ator interpretou Cedrico Diggory, o concorrente de Harry Potter no Torneio Tribuxo. Não podemos julgar o talento do ator por esses dois últimos filmes da Saga Crepúsculo, pois o seu personagem ainda não exigiu grandes performaces, mas quem sabe em breve não sejamos surpreendidos por Pattinson em alguns de seus próximos lançamentos no cinema.

Quem é Robert Pattinson? Robert Thomas Pattinson nasceu no dia 13 de Maio de 1986 em Londres, Inglaterra. Durante a infância e adolescência sempre foi muito atlético, se dedicando a vários esportes. Além disso, desde cedo ele mostrou um grande interesse por música e começou a ter aulas de violão e piano. O pai de Robert sempre quis que ele fosse ator e quando tinha quinze anos insistiu tanto para ele entrar em um grupo de teatro, que ficava na esquina de sua casa, que o britânico topou. Na primeira peça que Robert fez, trabalhou nos bastidores, e de imediato pensou em tentar de verdade atuar. Logo ele fez um teste para “Guys e Dolls” e acabou ganhando um pequeno papel, mas em seguida começou a ter papéis de destaque no teatro e acabou chamando a atenção de seu atual agente.

Robert Pattison 24

Vida de ModeloPattinson começou a carreira de modelo aos doze anos de idade, mas desistiu após quatro anos, colocando a culpa na falta de mercado como modelo masculino.

"Quando eu comecei eu era bem alto e parecia uma menina, então eu tinha muito trabalho, pois foi durante esse período em que o visual andrógino era legal. Então, eu acho, fui me tornando um rapaz, desde isso nunca mais tive qualquer emprego. Minha carreira de modelo foi um fracasso".

Seu primeiro trabalho como ator -  Seu primeiro trabalho foi no filme Vanity Fair onde interpretou Rawdy Crawle. Mas sua participação foi cortada da edição final do filme e ele não foi creditado. Porém, sua cena entrou nos extras do DVD do filme. No mesmo ano, Robert faz o filme “A Maldição do Anel”, o seu primeiro filme em que foi ‘creditado’.

Harry PotterRobert Pattinson precisa agradecer todos os dias pelo papel que conquistou em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, o quarto filme da saga de Harry Potter. Além de ser um dos papéis de destaque da produção, ainda contava com uma forte carga dramática que com certeza ajudou para aumentar a popularidade do personagem.

Pelo seu papel de destaque em Harry Potter, o ator  foi citado como a Estrela Britânica do Amanhã pelo Times Online, e mais tarde começou a ser comparado com o ator Jude Law.

Robert Pattison 43

A Saga Crepúsculo – A vida de Robert Pattinson mudou a partir do momento em que aceitou o papel do vampiro Edward Cullen no filme “Crepúsculo”. Seu primeiro papel como protagonista no cinema. Foi sucesso imediato e atualmente está em exibição nos cinemas a segunda parte:“A Saga Crepúsculo: Lua Nova”, que já bateu vários recordes e é sucesso absoluto de público tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.

Outras produções - Pattinson também teve papéis principais em filmes como “Little Ashes”, onde interpretou o pintor homossexual Salvador Dalí e “How to Be”, uma comédia britânica. Próximo ano também estreia o filme “Remember Me” e mais uma vez Robert faz o papel principal e ainda participa como produtor. Confira o trailer do filme clicando AQUI. Além de “Remember Me”, estreia a terceira parte da Saga Crepúsculo, “Eclipse”, no dia 30 de junho de 2010.

Robert Pattinson Portrait

Carreira Musical – Para quem não sabe, além de ator, Robert também é cantor e particiou da trilha sonora do primeiro filme, “Crepúsculo”, com duas músicas: "Never Think", que ele co-escreveu com Sam Bradley, e "Let Me Sign ", que foi escrito por Marcus Foster e Bobby Long.

As músicas foram incluídas no filme depois que a diretora Catherine Hardwicke adicionou "Never Think" as gravações de Pattinson sem o seu conhecimento, e ele aceitou colocá-la no filme. A trilha sonora do filme “How to Be” apresenta três canções originais realizadas por Pattinson e escritas pelo compositor Joe Hastings.

Confira em breve novas matérias especiais com as personalidades do cinema. Até a próxima.

Thiago MB

Créditos: Wikipédia. / RobertPattinson.com.br

2 comentários:

Cleber Eldridge disse...

Esse feio, não porque de beleza ele não tem absolutamente nada - entrou nesse hype de uma hora pra outra, e mais e mais e mais irritação me causou!

Reinaldo Glioche disse...

This is Hollywood - part 2!
´

Lá no meu blog, eu tb publiquei recentemenete um perfil do Pattinson. De fato, ele está na crista da onda!
Abs Thiagão.