Páginas

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Em Cartaz – “O Amor pede Passagem”

O Amor pede Passagem” é uma comédia romântica que narra um encontro inesperado entre Mike Cranshaw (Steve Zahn) e Sue Claussen (Jennifer Aniston). Quando Sue se hospeda no hotel de beira de estrada dos pais de Mike no Arizona, o que começa com uma garrafa de vinho com os cumprimentos da Administração logo se torna uma jornada multidimensional de duas pessoas que atravessam o país em busca de um sentido para a vida. Mike, um sonhador sem objetivos, aposta tudo em uma viagem até onde Sue trabalha, em Maryland – apenas para descobrir que ele não possui um lugar na vida cuidadosamente organizada de Sue.

o amor pede passagem

Sue, convencional e obcecada por fazer a diferença no mundo, volta para Jango (Woody Harrelson), seu ex-namorado influente e dono de uma empresa de iogurtes, que promete a ela uma oportunidade de liderar as suas ações de caridade. Porém, após descobrir algo pelo qual lutar, Mike coloca a sua esperança contra a praticidade de Sue, e os dois embarcam em uma jornada tortuosa, enrolada e libertadora, para descobrirem que podem ter um lugar juntos no mundo.

SOBRE A PRODUÇÃO:

O Amor pede Passagem” é, antes de qualquer coisa, uma comédia, mas o seu humor deriva do suspense e da falta de jeito dos relacionamentos humanos. “As personagens no filme são guiadas por lacunas nas suas necessidades humanas. Quando se tem essas lacunas, é possível ir tão longe quanto desejar, mas somente se elas estiverem fundamentadas nessa necessidade humana de se relacionar”, explica o escritor e diretor Stephen Belber, o aclamado dramaturgo e roteirista (The Laramie Project) que faz sua estreia em longas-metragens com “O Amor pede Passagem”. “Essas pessoas foram isoladas das outras pessoas ou das suas próprias vidas emocionais. Elas querem desesperadamente viver a vida e fazer parte da vida de alguém.”

Representando as duas almas no coração da busca romântica estão Jennifer Aniston – a estrela vencedora do Emmy da série de TV “Friends” e de filmes como “Marley e Eu (Marley & Me)”, “Separados pelo Casamento (The Break-Up)” e “Por um Sentido na Vida (The Good Girl)” – e Steve Zahn, ator vencedor de prêmios por filmes como “Happy, Texas e O Sobrevivente (Rescue Dawn)”.

O terceiro papel principal no estranho triângulo amoroso é Jango, um ex-punk influente que se torna o concorrente de Mike pelo coração de Sue. O aclamado ator Woody Harrelson foi a primeira e única escolha dos produtores. Aniston até participou do cotejamento do ator para o papel e o convidou a ir até a sua casa no Havaí – conversando até com o seu hóspede no momento, Willie Nelson.

Para o diretor iniciante Belber, trabalhar com uma atriz com os talentos e o histórico de Aniston ajudou a aprimorar a mistura única de comédia e emoção que ele buscava na personagem. O roteiro de Belber soou tão bem para Zahn quando ele o leu pela primeira vez que o ator sabia, sem nem ao menos conversar com os produtores, que deveria fazer o papel de Mike. “Eu realmente pensei: ‘Cara, sou perfeito para isso’”, lembra o ator. Para o escritor/diretor, Zahn proporcionou os cortes humorísticos certos para acompanhar Aniston, além de trazer a humanidade essencial para Mike.

Para o elenco, trabalhar com um “diretor de atores” com um histórico no teatro foi fascinante. “Stephen tem uma mentalidade muito amigável, aberta e prática”, diz Harrelson. “Ele é divertido e compreensivo, além de ser muito ágil. Se ele pensa em algo mais engraçado do que está lá, ele tenta alguma outra coisa para complicar. Isso, para mim, é o que torna fazer comédia tão divertido. Devo dizer que fazer comédia não é, de maneira alguma, como trabalhar. Você simplesmente tenta elaborar ideias para fazê-la ainda mais engraçada.”

Stephen Belber escreveu “O Amor pede Passagem”originalmente como um ato para uma companhia de teatro de Nova York, como parte de uma série de peças que aconteciam em hotéis. O ato acabou sendo dirigido no palco pela sua esposa, Lucie Tiberghien. Embora Belber tenha partido para outros projetos, as personagens Sue e Mike ficaram com ele. “Essas duas personagens pareciam tão peculiares e interessantes; tristes, mas querendo ser felizes e felizes sendo tristes por engano”, lembra ele. “Sempre soube que queria fazer algo com eles, e cerca de um ano atrás comecei a fazer anotações. Ia para casa e escrevia notas sobre essas duas personagens como um hobby.”

Elas tomaram forma entre outros projetos de roteiros. “Minha inspiração foi a noção de o que você faria por amor”, brinca. “O que você faz quando está buscando um relacionamento, até onde vai e o que está disposto a aguentar para receber esse tipo de energia.”

Confira imagens do filme abaixo e clique para ampliar:

O amor pede passagem 4 O amor pede passagem 1 O amor pede passagem 2 O amor pede passagem 3

Confira o trailer abaixo:

* Fonte: Imagem Filmes

1 comentários:

Kamila disse...

Eu ainda consigo gostar dos filmes da Jennifer Aniston. E devo conferir esse aí!