Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Filmes na TV – “O Diabo veste Prada”

Em época de fim de ano, os canais abertos exibem seus melhores filmes inéditos e hoje, 28, a Rede Globo exibirá na Tela Quente, o filme “O Diabo veste Prada”, um verdadeiro sucesso de público e de crítica.

1937-2006-09-16-13_58_40_1

O Diabo Veste Prada” é uma adaptação cinematográfica do bestseller literário de 2003 de Lauren Weisberger com o mesmo título. Com estilo interiorano e inocente, Andy Sachs (Anne Hathaway de “O Diário da Princesa”) parece ter caído de pára-quedas na cosmopolita e intensa Nova York. Recém-formada na faculdade de jornalismo, ela se muda para a Big Apple ao lado do namorado Nate e sai em busca de um emprego.

Finalmente consegue uma entrevista na badalada revista de moda Runaway Magazine, comandada pela impetuosa e obcecada editora Miranda Priestly (Meryl Streep de “Julia e Julie”), considerada a Dama de Titânio da moda mundial, ao lado de Ellen. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, ela consegue o emprego, em razão de seu "excelente currículo e de seu discurso sobre a ética de trabalho" como afirmado pela própria Miranda Priestly. Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas de trabalho. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda seu visual e se torna uma workaholic nas mãos de sua abominável chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando uma "Clacker", apelido que a própria Andy dá à suas colegas de trabalho que cultuam a beleza e a forma física.

O filme concorreu as diversos prêmios, inclusive recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias: Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Figurino.

Confira imagens do filme abaixo:

veste prada 4 veste prada 2 veste prada veste prada 3

Lembre-se: O filme “O Diabo Veste Prada” será exibido hoje, logo após a novela “Viver a Vida”, na Rede Globo.

Thiago MB.

1 comentários:

Ricardo Martins disse...

Olá Thiago, não podia perder esse filme de novo! Gostei tanto quando o vi pela primeira vez, que ao assistir hoje vi que não havia esquecido nada!
A Globo encerrou com grande filme em 2009!

Abraço