Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Personalidades – Feliz Aniversário Brad Pitt!

William Bradley Pitt, mais conhecido como Brad Pitt, é casado com a atriz Angelina Jolie, pai de seis filhos, sendo três deles adotados, já participou de dezenas de fimes e recebeu diversos prêmios pelos mesmos, está completando hoje 46 anos e o blog “No Mundo Agora” deseja o melhor para o ator, que ele possa nos presentear – sim, ele faz aniversário e nós ganhamos o presente – com muitos e muitos excelentes filmes.

Brad Pitt 11

Brad Pitt nasceu no dia 18 de dezembro de 1963 em Oklahoma, mas foi criado em Springfield, Missouri. Em sua cidade natal, cursou Publicidade e Propaganda, mas sempre se destacando nas atividades esportivas, representações teatrais, debates e musicais. Mas, como a atuação estava no DNA do rapaz, faltando apenas duas semanas para se formar, largou a faculdade e mudou-se para a Calífórnia com um objetivo: se tornar um astro de Hollywood. E nós já sabemos como isso termina não é? Alías, não termina, continua, pois Brad é um ator excelente e ainda tem muito o que mostrar, mas seu sonho já se realizou e hoje é um dos atores mais influentes do mundo.

Mas, como as coisas não são facéis, o sucesso de Pitt não foi imediato. Antes de se firmar na carreira, trabalhou em diversas profissões, até mesmo vestido de frango para um famoso restaurante. A partir de 1989, Brad obteve pequenas pontas no cinema e na TV, como em "Too Young to Die". Sua primeira grande chance foi com o filme “Thelma e Louise”, onde atuou junto a Geena Davis.

Substituindo William Baldwin, que recusou o papel para fazer "BackDraft - Cortina de Fogo", ele chamou a atenção e foi convidado por Robert Redford para estrelar o poético "Nada é para sempre", filme que decididamente o propulsionou ao estrelato.

Brad Pitt

A partir daí, Pitt se tornou um ídolo, sempre alternando papéis de bom-moço como no épico e romântico "Lendas da Paixão" que elevou seu cachê para a faixa de US$ 8 milhões, com personagens violentos e desequilibrados como em "Kalifornia" e no sombrio “Entrevista com o Vampiro”.

Brad foi realmente aclamado pela crítica por sua interpretação de um louco em “Os Doze Macacos”, papel pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

O ator já foi casado com a atriz Jennifer Aniston e atualmente está casado com a musa Angelina Jolie, com quem tem seis filhos. Três deles são legítimos e os outros três são adotados. O casal gosta de fazer o bem e estão sempre envolvidos em causas nobres.

Em 2009, Brad atuou no filme “Bastardos Inglórios” e foi bastante elogiado pela crítica pelo seu excelente desempenho.

O que o futuro reserva para o astro não sabemos, mas podemos esperar grandes filmes e grandes atuações. Mais uma vez, feliz aniversário ao ator e sucesso. Sempre.

Thiago MB.

1 comentários:

Reinaldo Glioche disse...

É isso aí.Brad Pitt é o cara. Parabéns para ele que cada vez mais se prova grande ator. Só uma pequena correção Thiagão, Brad cursou a faculdade de comunicação com especialização em jornalismo, não em publicidade e propaganda. E o cara realmente largou às vésperas de se formar, vê se pode? Sorte que deu tudo certo para ele, né? Ser bonito assm, tb ajuda!
ABS