Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

RIP Brittany Murphy

Em 2009 o cinema perdeu muitos de seus astros e a primeira coisa que desejamos quando recebemos notícias tão ruins é que esse ano acabe o mais rápido possível.

Neste domingo, 20, a atriz Brittany Murphy, com apenas 32 anos de idade, foi vítima de um ataque cardíaco e falceu, deixando Hollywood mais triste com uma estrela a menos.

Brittany_Anne_Murphy__

Quem era Brittany Anne Murphy? A atriz nasceu em  Atlanta no dia 10 de novembro de 1977. Ganhou notoriedade graças a seus papéis em filmes como “Clueless”, “Girl, Interrupted”, “8 Mile”, “Just Married”, “Sin City” e “Riding in Cars with Boys”. Ela também forneceu os vocais para a canção "Faster Kill Pussycat" do músico Paul Oakenfold, que atingiu a primeira posição na Billboard Hot Dance Club Songs e a sétima no UK Singles Chart em 2006.

Aos 9 anos de idade, Brittany conseguiu uma vaga no musical “Les Miserables”, e aos treze já tinha seu próprio empresário. Seu primeiro trabalho em Hollywood veio aos 14 anos, como Brenda Drexell no seriado “Drexell's Class”, que durou apenas uma temporada. Em seguida, interpretou Molly Morgan em “Almost Home”, spin-off de “The Torkelsons”. O seriado também durou apenas uma temporada. Em seguida, ela teve participações especiais em várias séries, tais como “Parker Lewis Can't Lose”, “Blossom” e “Frasier”. Também teve papéis recorrentes em “Sister, Sister”, “Party of Five” e “Boy Meets World”. Em 1997 ela começou a dublar a personagem de Luanne Platter no seriado de animação “King of the Hill”, que ficaria no ar por treze temporadas.

Após conseguir um papel no bem sucedido “Clueless” em 1995, Britanny iria estrelar em vários sucessos de bilheteria, tais como “Girl, Interrupted”, de 1999; “Don't Say a Word”, de 2001; “8 Mile”, de 2002 e “Uptown Girls”, de 2003. Ela também estrelou em alguns filmes cult, como “Spun”, de 2003. Em 2004 estrelou a comédia romântica “Little Black Book”, contracenando com Holly Hunter, e o criticamente aclamado “Sin City”. Também estrelou dois filmes dirigidos por Edward Burns: “Sidewalks of New York” de 2001 e “The Groomsmen” de 2006. Em 2009 foi escalada como a personagem principal de “Tribute”, telefilme baseado em romance homônimo de Nora Roberts. Ela também iria aparecer em “The Expendables”, mais novo filme de Sylvester Stallone, que será lançado em 2010. Como ainda não havia terminado de filmar sua participação, sua personagem será interpretada por outra atriz.

* Fonte: Wikipédia.

1 comentários:

Dewonny disse...

Uma perda irreparável e lamentável, eu gostava dela!
Abs! Diego!