Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes gay?

Sim, você não leu errado. Mas não se preocupe, pois ainda não tem nada definido e isso é apenas um desejo, ou não, do ator Robert Downey Jr. que dá vida ao detetive mais famoso do mundo no filme “Sherlock Holmes”.

Em entrevista ao programa Late Show With David Latterman, o ator afirmou que Holmes poderia ser retratado como um personagem homossexual no próximo filme da franquia e essa declaração ameaçou a possibilidade de uma possível continuação, pois Andrea Plunket, pessoa que detém dos direitos autorais da obra literária, disse que não vai permitir um segundo filme caso isso realmente aconteça.

sherlock-holmes-movie-image-14

"Eu espero que isso seja um exemplo do senso de humor dele. Seria um ato drástico, mas eu retiraria a permissão para a produção de mais filmes se este for um tema que eles desejem trabalhar no futuro", afirma Andrea, segundo o site Monsters and Critics.

"Não tenho nada contra homossexuais, mas serei hostil contra quem não retratar o verdadeiro espírito dos livros", conclui.

O que vocês acham dessa declaração do Robert? Para deixar bem claro, não tenho nada contra homossexuais, mas não sou a favor dessa idéia e acho que deveriam realmente respeitar a história original do detetive e além do que, eu sou a favor de uma continuação, e se por causa disso essa continuação não for possível, então prefiro que deixem tudo como está. Mas apesar de tudo isso, não acho que o Robert tenha falado sério quanto a isso, deve ter sido mais uma de suas brincadeiras, como aquela do “Hotson”, que o ator vivia brincando com o Jude Law nas gravações.

Créditos: Cinema em Cena.

3 comentários:

Chris disse...

Amigo, só falta assumir! E eu e muitas fãs estamos ansiosas por esse momento *-*

Wally disse...

Downey Jr. sempre na controversa e na genialidade. Que figura!

Reinaldo Glioche disse...

Acho que no fundo, foi mais uma ferramenta de promoção. Uma declaração como essa, no programa de David Letterman(eu vi a entrevista)jamais seria tão gratuita. Foi como J.K Rowling que recentemente disse que sempre escreveu Dumblendore como um personagem gay.Marketing. Pode haver um forte elemento homossexual na concepção de Sherlock Holmes, mas isso está literatura e mais, na época em que esta foi concebida, não no filme de pegada pop que fizeram do personagem.