Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Personalidade – Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, completa hoje 21 anos

ANIVE

Daniel Radcliffe é um dos rostos mais conhecidos do mundo e tudo isso graças ao personagem Harry Potter, protagonista de uma das franquias mais famosas da história do cinema. Hoje, 23 de julho, o ator britânico está completando 21 anos e dessa vez com um grande desafio: ser conhecido pelo mundo por algo a mais, conquistar novos papéis e definitivamente, sair das sombras de Harry Potter.

Confira um Especial sobre a vida e carreira do ator! 

Durante nove anos, o ator Daniel Radcliffe se dedicou ao personagem Harry Potter. Próximo ano, no dia 15 de julho, chega aos cinemas o último filme da saga, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, e o jovem inglês precisará buscar novos trabalhos e seguir sua carreira, deixando o bruxo para trás. Quem pensa que ele teria dificuldade para isso, está muito enganado. Radcliffe já engatou um novo projeto em 3D, “The Woman in Black”, e está confirmado na refilmagem de “Nada de Novo no Front”, e será o protagonista em ambos.

daniel

Daniel Jacob Radcliffe nasceu em Londres, no dia 23 de julho de 1989.  Filho do agente literário Alan Radcliffe e da diretora de elenco Marcia Gresham. Desde os cinco anos dizia que queria ser ator, mas foi somente em 1999, que começou sua carreira com "David Copperfield" da BBC. Após isso gravou "O Alfaiate do Panamá". David Heyman, um dos produtores de Harry Potter, estava procurando por um ator que pudesse interpretar o jovem mago, e ele era amigo do pai de Daniel. Foi quando em um dia, durante uma peça de teatro a qual Daniel e seu pai, Alan assistiam a peça, que o produtor não desgrudou os olhos do garoto. Logo ao fim do espetáculo, ele foi até Alan e lhe disse: "Ele poderia ser Harry Potter" e convenceu a família de Daniel a deixa-lo fazer o teste, no qual acabou sendo escolhido.

Ao todo, são 11 anos de carreira e o seu primeiro trabalho como ator foi no filme “O Alfaiate do Panamá”. Durante os intervalos das gravações de “Harry Potter”, Radcliffe particiou dos filmes “Um Verão para Toda Vida”, My Boy Jack” e “December Boys”. E no teatro, causou muita polêmica quando participou da peça “Equus”, interpretando um rapaz em tratamento psiquiátrico que tem uma amante mais velha, e costuma torturar os cavalos do estábulo onde trabalha. Ele aparece nú durante o espetáculo, o que gerou muitas críticas, principalmente vinda de pais.

daniel2

Daniel possui dispraxia, que é uma disfunção motora neurológica que impede o cérebro de desempenhar os movimentos corretamente. É a chamada "síndrome do desastrado". A doença não afeta sua vida. Desde “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, ele faz ginástica nos bastidores para melhorar sua coordenação motora.

O Blog “No Mundo Agora” deseja ao ator um feliz aniversário e muitos anos de vida. Que venha muitos e muitos novos trabalhos. Ele sempre será lembrado por nós como o eterno bruxo Harry Potter!

Por: Thiago MB

Pesquisa: Wikipédia

blog comments powered by Disqus