Páginas

sábado, 21 de novembro de 2009

Comentando – Garota Infernal não cumpre o que promete.

Quem acompanha o “No Mundo Agora” há muito tempo sabe que criei muita expectativa com o filme “Garota Infernal” ou “Jennifer’s Body” como preferirem. A cada novo cartaz, novo vídeo, novas imagens e etc, publicava aqui e contava os dias para a estreia do filme. A minha primeira decepção foi quando o filme não entrou em cartaz aqui em Fortaleza e a segunda veio quando terminei de assisti-lo e fiquei com aquela sensação de que esperava mais.

jb_wallpaper1_1280x1024

Tudo bem que desde sempre já sabíamos que “Garota Infernal” seria esse típico filme de terror com comédia e bem trash, mas o problema nem foi esse, na verdade, acho que faltou algo nesse filme. Não sei se foram poucas mortes ou se a história se desenvolveu muito rápido e se concluiu mais rápido ainda.

Megan Fox é Jennifer, uma típica bitch do colegial que sai com todos os caras e acaba caindo na lábia de Nikolai (Adam Brody, o ex The OC), vocalista de uma banda de rock que procura uma garota virgem para fazer um ritual que daria muito sucesso a sua banda. Jennifer não é virgem e como pensa que os integrantes da banda querem lhe estuprar, ela mente na tentativa de fazê-los desistirem do que estavam planejando. Coitada da nossa pobrezinha Megan Fox, já que o que eles mais queriam era uma garota virgem. O líder da banda começa o ritual e mata Jennifer, sacrifica sua alma para o diabo. Porém, como ela não era virgem, o demônio fica preso em seu corpo e agora a garota tem fome, se sente vazia e a única forma de acabar essa vazio dentro dela é comendo todos os garotos da cidade.

No início do filme vemos Needy, intepretada pela doce Amanda Seyfried, presa e com sérios problemas. A garota começa a contar a história de tudo começou e como foi parar ali. Confesso que achei as cenas iniciais muito boas e fiquei curioso em ver o restante do filme. Amanda fez um excelente trabalho durante todo o filme e a sua personagem foi a mais bem trabalhada pela roteirista vencedora do Oscar, Diablo Cody.

Um dos pontos negativos do filme são as coisas acontecerem rápidas demais. Eu preferia que a Jennifer tivesse que se acostumar com o demônio em seu corpo e tivesse que entender o porquê de está se sentido daquele jeito, vazia, com fome. Eu pensei também que ela mataria bem mais pessoas, mas no total foram só quatro homens. O último que vimos foi o mendigo, sua primeira vítima logo após sair da casa de Needy.

1255818121_l_1131734_aabed465

Não gostei da morte de Chip, interpretado pelo ator Johnny Simmons, simpatizei pelo personagem logo de primeira e achei a sua morte muito triste, acho que o momento mais triste do filme. Mas apesar de não ter gostado, foi muito necessário para que Needy pudesse se vingar e matar Jennifer.

O final do filme é bom, poderia ter sido melhor, mas foi bom. Needy que foi mordida pelo demônio, acabou ganhando alguns de seus poderes e conseguiu fugir da prisão. Ela estava em uma prisão não é? E no meio do caminho encontra a faca que Nikolai usou para matar Jennifer. Bem louco não? A garota parte em busca dos integrantes dessa banda para vingar sua melhor amiga. Ficaria melhor se tivessem mostrado a cena e não em imagens durante os créditos do longa.

Garota Infernal é um bom filme, porém esperava bem mais, muito mais dele. Megan Fox está incrivelmente sexy e bonita, atuando razoalvemente e mais lésbica do que nunca. O que foi aquele beijo com a Amanda Seyfried? Se eu não soubesse que a Megan gosta tanto de homens como de mulheress eu começaria a suspeitar de sua opção sexual, ela estava tão natural.

Então é isso, até a próxima.

Thiago MB.

Mais novidades? Siga o blog no Twitter > @nomundoagora

2 comentários:

Cleber Eldridge disse...

Confessso ter algumas esperanças no mesmo!

mariana disse...

esperava mais do filme.. tsc