Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Especial Lua Nova – A fantástica produção

Olá fãs da Saga Crepúsculo e cinéfilos em geral, estou aqui para dá continuidade ao Especial Lua Nova como prometido. Agora está ficando cada vez mais próximo da grande estreia mundial no dia 20 e os corações de muitos visitantes do blog estão batendo cada mais acelerados. Esse post vou falar sobre a fantástica como disse no título – produção do longa “A Saga Crepúsculo: Lua Nova”.

pfvg2

Wyck Godfrey, responsável pela produção dos dois filmes da Saga, foi inflexível quanto “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” não ser apenas uma outra seqüência. Como o livro que o inspirou, o filme leva o relacionamento de Bella Swan e Edward Cullen para um nível mais intenso e perigoso, e revela um conflito que vai assombrar Bella: a longa rivalidade entre a tribo Quileute e os vampiros, que a colocará entre seu melhor amigo Jacob Black e seu amor, Edward.

"À medida que a história avança, o mundo se abre. Temos de evoluir os personagens e entregar um novo visual. Estamos cavando mais fundo na vida de Bella e como seu mundo se expande. Ela descobre coisas novas sobre o povo de Forks, principalmente os Quileutes e Jacob. A descoberta de que Jacob e seus amigos se transformam em lobos é um grande problema”.

O diretor Chris Weitz de “A Bússola de Ouro” é o responsável pela sequência dessa irresístivel Saga. Para Godfrey, o que fez dele ser a escolha perfeita para a direção desse filme, além de trabalhar tão bem jovens atores e já ter uma experiência em filmes de fantasias e fazê-los tão bem, foi a sua apreciação pelos livros e personagens de Meyer.

001_(26)

"Foi muito importante para nós realmente honrar a criação de Stephenie e os fãs que amam a série Crepúsculo” acrescenta Godfrey. "O que nós não queríamos fazer era levar seus livros e tentar reinventá-los. Chris apaixonou-se pelos livros e sabia como levar a história para as telas e mantê-lo em suas raízes da realidade. Isso foi essencial. Mesmo que estas são criaturas de fantasia, a história parece que é em nosso mundo o tempo todo”.

A responsabilidade principal de Weitz era ser fiel aos livros. "Eu trabalhei muito, muito duro para ter certeza que as coisas fossem bem nesse sentido", diz ele. "O primeiro filme foi um grande fenômeno. Os livros eram um fenômeno. Meu primeiro trabalho foi o de respeitar o amor que os fãs têm para com os livros e que esse amor fosse transferido para o filme. Não houve necessidade de refazer o mundo completamente. Vamos para lugares diferentes dessa vez, mas que ainda mantêm o respeito para os fãs”.

Confira em breve a continuação dessa matéria aqui no Blog e fique por dentro de todas as novidades do filme “A Saga Crepúsculo: Lua Nova”.

Fonte: Paris Filmes

Mais novidades? Siga o blog no Twitter > @nomundoagora

0 comentários: