Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Especial Lua Nova – A intrigante matilha de Lobos

O Especial Lua Nova não para e agora você vai ficar por dentro da matilha de lobos que estrelam essa irresistível sequência de “Crepúsculo”. São personagens que fazem a diferença e deixam o filme mais interessante.

fondo_1600_5

Os Cullen são uma família, os Volturi são uma espécie completamente diferente de família e, em seguida há os lobisomens, que Chris Weitz descreve mais como uma fraternidade. "Não no sentido como Alpha Omega Chi", diz o diretor. "Eles são um grupo de irmãos, cujo trabalho é supervisionar e proteger suas terras e sua tribo e até mesmo as pessoas ao seu redor que não necessariamente entendem o que eles estão fazendo”.

Na história, a matilha de lobos Quileute evoluiu como uma proteção contra os vampiros. O traço lobisomem é inativo até as terras tribais estarem ameaçadas, e em seguida, os escolhidos pelo destino para este papel não têm escolha e pouco controle sobre a transformação. O Quileute na vida real não tem tradição de licantropia, mas, segundo a lenda, a tribo descende dos lobos que foram transformadas em homens. Mesmo o nome tribal "Quileute" vem de sua palavra para o lobo “Kwoli".

Chaske Spencer interpreta Sam Uley, o sereno e autoconfiante líder do bando. Ele tomou a liderança no set de filmagem também, ganhando o apelido de "Alpha" de seus colegas atores. "Como Sam, eu sentia que tinha que cuidar dos meus meninos", explica Spencer. "Foi fácil, nós gostávamos de sair uns com os outros fora da tela, e nós realmente entramos nos personagens. Foi uma fraternidade real”.

nmstillbq

Sam foi o primeiro homem jovem de sua geração a experimentar a transformação e ele teve de orientar os que se seguiram. "Sua prioridade é proteger o seu povo", diz Spencer. "Esse é seu trabalho. Não é um trabalho que eu acho que ele realmente queria, mas é o que ele foi escolhido”.

Todos os atores que representam os membros da matilha de lobos são descendentes dos nativos americanos. Spencer é Lakota (Sioux); Bronson Pelletier, que interpreta Jared, é Metis Cree; Kiowa Gordon, que interpreta Embry Call, é Hualapai; Tyson Houseman, que interpreta Quill Ateara, é Cree e Alex Meraz, que interpreta Paul, é Purepecha (Tarasco).

A herança de Meraz desempenhou um papel fundamental na sua caracterização de Paul. "Na matilha de lobos, você vê um pouco de como é a população nativa em uma reserva, especialmente no sentido de que a comunidade indígena considera-se como uma família, como a matilha de lobos faz", diz Meraz.

newmoonstill06

"Minha tribo é do México, e meu avô era um xamã lá", continua. "Nosso povo era de pescadores, como o Quileutes. Na preparação para a minha audição, rezei e pedi a permissão para retratar essa tribo. Você tem que mostrar o respeito ao povo do passado, do presente e do futuro”.

Para entrar na trincheira de luta, os atores passaram por um verdadeiro “treinamento de lobo” para se preparar para filmagem. "Eles trouxeram muita energia para o conjunto", disse Kristen Stewart. "Eles estavam sempre elaborando e praticando o uivo de lobo. Eles trouxeram uma nova energia para o filme. Eles são quentes, divertidos e brincalhões. Eles também são cheios de vida de uma forma que os vampiros não são”.

Fonte: Paris Filmes

Mais novidades? Siga o blog no Twitter > @nomundoagora

2 comentários:

Ingo disse...

Adorei saber sobre a "matilha"

Reinaldo Glioche disse...

Parabéns kara! Seu especial sobre Lua nova está de cair o queixo!
abs