Páginas

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Personalidades – Feliz Aniversário Anne Hathaway!

Hoje, 12 de novembro, a atriz Anne Hathaway está completando 27 anos muitos bem vividos e de muitas conquistas. A bela mulher que começou sua carreira no cinema com o filme “O Diário da Princesa” em 2001, já concorreu ao Oscar, Globo de Ouro e etc. Desejo muito mais sucesso a atriz, que venha novos trabalhos e um muitos prêmios pelos mesmos.

Anne-Hathaway

Para que não sabe ou acha que é apenas coincidência, o nome de Anne foi uma homenagem de seus pais à mulher do ilustre escritor William Shakespeare. Ela nasceu no dia 12/11/1982, em  Nova Iorque, mais precisamente no bairro do Brooklyn. Sua mãe, Kate McCauley, é uma veterana atriz de teatro, e seu pai Gerard é advogado.

Sua carreira começou cedo, ela foi a primeira e única adolescente aceita no programa de teatro do premiado "The Barrow Group", da cidade de Nova Iorque. Como membro do Coro de Honra da "All-Eastern U.S. High School", Anne obteve o privilégio de atuar como primeira soprano em dois concertos no Carnegie Hall.

Estreou em um seriado de TV da Fox chamado "Get Real", em 1999. Sua personagem, Meghan Green, acabou por lhe render uma indicação ao prêmio de Melhor Atriz de TV do Teen Choice Awards e uma indicação como parte do elenco em séries de TV do Young Artists Awards, ambas em 2000. Em 2001, Anne iniciou sua carreira nos cinemas com o filme “O Diário da Princesa” da Disney.

Anne também participou de filmes adultos, com “ Havoc” e “O Segredo de Brokeback Mountain”, respectivamente de 2005 e 2006, neste último, fez um papel discreto, mas intenso e importante para a história, algo que lhe rendeu elogios da crítica por sua bela atuação. Em “O Diabo Veste Prada”, de 2006, contracenou com Meryl Streep, tornando-se o mais bem sucedido filme de sua carreira. “Becoming Jane”, no qual ela interpreta Jane Austen, foi realizado em 2007. Também participou do filme “Agente 86”.

Em 2008, Anne estrelou “ O Casamento de Rachel”, que lhe rendeu indicações ao Oscar, Globo de Ouro, SAG Awards e Critic's Choice Awards. Ela levou este último, mas perdeu o Oscar para a atriz Kate Winslet.

Anne Hathaway é um dos grandes novos talentos de Hollywood e sua carreira está apenas no início, com certeza ainda veremos muito falar sobre essa excelente atriz e qualquer reconhecimento de seu trabalho é extremamente justo e merecido. É notável sua evolução desde o seu primeiro filme. Parabéns Anne.

Fonte: Wikipédia.

Mais novidades? Siga o blog no Twitter > @nomundoagora

1 comentários:

Lidi disse...

O filme que mais gostei com ela foi O Diabo veste Prada.

O último que vi com ela foi "O Casamento de Rachel". Não gostei mto do filme mas ela estava ótima com sempre.