Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Especial “Eclipse” – O Fenômeno continua (Parte 1)

DF-08621

A série de filmes de “A Saga Crepúsculo” estrelada por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, conta a história da jovem de 17 anos Bella Swan que se muda para a pequena cidade de Forks, Washington para viver com seu pai, e se atrai por Edward Cullen, um pálido e misterioso colega de classe que parece determinado a afastá-la. Mas nenhum deles consegue negar a atração que os aproxima... mesmo quando Edward confidencia que ele e sua família são vampiros. Para complicar as coisas, o melhor amigo de Bella, Jacob Black é um lobisomen, destinado a matar vampiros. A moderna história de amor vampiresca diurna e cheia de ação “Crepúsculo”, o primeiro filme da saga, foi lançado nos cinemas em 21 de novembro de 2008 (19 de dezembro no Brasil) com uma recepção de blockbuster. O segundo lançamento da franquia, “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” foi lançado em 20 de Novembro de 2009.

A franquia arrecadou mundialmente mais de 1,1 bilhão em vendas de ingressos até a momento. Ambos os filmes tornaram-se recordes de entretenimento para o lar: “A Saga Crepúsculo: Lua Nova” vendeu mais de 4 milhões de cópias de seu DVD durante o primeiro final de semana do lançamento em março de 2010 nos EUA – ultrapassando a venda de Crepúsculo, que vendeu 3,8 milhões de cópias de seu DVD em seu primeiro final de semana em 2009 e foi para a lista dos DVDs mais vendidos do ano, com 9,2 milhões de cópias vendidas. Milhares de lojas nos EUA participaram dos eventos de lançamento a meia-noite para os insaciáveis Twi-hard fans, que estão afoitos pela continuação “A Saga Crepúsculo: Eclipse”. Como o romance, o filme retrata o triângulo amoroso entre Bella Swan, Edward Cullen e Jacob Black, que chega a um ponto de conversão; enquanto os Cullen e a Matilha (Wolf Pack) precisam se unir contra um perigo em comum.

DF-14011

“Quando começamos a produzir os filmes muitas pessoas diziam que o terceiro seria o melhor,” diz Wyck Godfrey, um dos produtores dos três filmes. “Acho que as pessoas se sentem assim porque Eclipse tem mais ação com o clímax envolvendo uma enorme batalha entre lobos, vampiros e recém-nascidos. Além disso, vocês sabem que a relação Bella/Edward/Jacob vai chegar a um ponto decisivo em “Eclipse”.”

Mas para mim, “Eclipse” é realmente sobre Bella ter que decidir se irá mesmo se tornar uma vampira e ela começa a avaliar o quanto isso irá lhe custar,” completa Godfrey. “Ela precisa pesar os prós e contras das ramificações de escolher ser a companheira eterna de Edward”.

A autora Stephenie Meyer concorda, “Para mim o grande tema foi sempre ter que encarar as conseqüências de suas escolhas, ainda que as escolhas certas tenham conseqüências, não fazer uma escolha tem uma conseqüência. Uma das maiores coisas que os adolescentes se tornando adultos percebem ao crescerem é que se
fizerem a coisa A então terão de lidar com B, e eles levam isso em consideração. Bella precisa se tornar uma adulta e começar a lidar com as conseqüências de seus atos
.”

Os relacionamentos complicados dos personagens se intensificam na história. “Ciúmes e confiança estão presentes em qualquer relacionamento humano. É interessante para mim explorar isso e enquanto estou escrevendo, descubro que isso me afeta ao me envolver nos intricados relacionamentos humanos e que é isso que me leva de volta a escrever,” comenta Meyer. “Há tanta história com Victoria, Riley e Bree que não está no livro. Enquanto trabalhávamos no roteiro de Eclipse, eu tinha de me sentar com Melissa e um monte de gente na Summit, e explicar a eles ponto por ponto exatamente o que Victoria estava fazendo, para que a história pudesse fazer sentido no filme. Era muito divertido porque havia coisas demais na história que ninguém sabia porque não estava no livro. Foi legal e eu estou muito feliz de que parte disso esteja no filme para que as pessoas possam ver um pouco do que estava acontecendo na história, mas que Bella não sabia.”

Eu conto demais com Stephenie cada vez mais a cada filme, e em “Eclipse” maisdo que nos dois outros filmes juntos,” confirma a roteirista Melissa Rosenberg. “Para “Eclipse”, nós viajamos além do livro e nos aprofundamos na mitologia que Stephenie já havia desenvolvido. Ela compartilhou parte disso comigo e me deixou apta a desenvolver isso para o filme e nos dar diferente perspectivas em alguns dos demais personagens.”

CONTINUA

Fonte/Créditos: Paris Filmes

Compare e encontre os melhores preços em produtos da “Saga Crepúsculo”

blog comments powered by Disqus