Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Especial “Eclipse” – Saiba mais sobre Robert Pattinson, o galã da Saga Crepúsculo

tvweek_005

O galã inglês de 24 anos já havia participado de outros filmes, como “Harry Potter”, mas foi apenas em “Crepúsculo” que ganhou fama mundial e virou ídolo de centenas de adolescentes apaixonados pelo seu personagem vampiro. Confira mais sobre a vida e carreira de Robert Pattison, o galã da Saga Crepúsculo.

Robert Pattinson é um ator britânico que nasceu em Londres no dia 13 de Maio de 1986. Filho de Richard e Clare, é o caçula de três filhos e único filho homem do casal. A família do galã nunca passou por problemas financeiros, mas Robert começou a trabalhar bem cedo. Ele costumava levar os cachorros dos vizinhos para passear, mas seu primeiro emprego de verdade foi aos dez anos, entregando jornais na vizinhança.

“Eu comecei a vender jornal quando tinha uns 10 anos. Eu comecei ganhando £10 por semana e depois eu fiquei obcecado em ganhar dinheiro até completar 15 anos.” conta Robert em uma entrevista.

Nos primeiros anos de sua vida, Robert era um garoto tímido e desleixado, suas irmãs se aproveitam disso para vesti-lo de menina e apresentá-lo como Claúdia. Mas o tempo passou, e quando o jovem entrou em seu segundo colégio, passou a se preocupar com a aparência e praticar esportes. Ele adora esquisar, praticar snowboard e jogar futebol.

RobPattinsonTVWeekuntagged1.jpg.php

Sua mãe trabalhava em uma agência de modelos, que facilitou a entrada de Robert no mundo artístico. Em uma entrevista, o ator revelou que quando começou era bem alto e parecia uma menina. Ainda completa dizendo que na época, ter um visual andrógino era bem legal.

Na carreira de ator, Robert começou na companhia de teatro Barnes Theatre Company, que ficava na esquina da rua onde sua família morava. Seu pai quando soube da tal companhia, ficou insistindo para que o filho fizesse parte e aos quinze anos, Robert entrou e começou a trabalhar nos bastidores. Porém, não durou muito tempo e longo se encantou pela arte da atuação.

Seu primeiro trabalho em filmes foi em “Vanity Fair” ao lado da atriz Reese Witherspoon, mas as cenas em que o astro aparece só estão disponíveis no dvd. Logo após isso, o ator foi chamado para um filme feito para a TV, chamado “Ring of the Nibelungs“, no qual viveu o personagem Giselher.

RobPattinsonTVWeekuntagged2.jpg.php

Mas o que esperava Pattinson era algo bem maior. O ator entrou para o elenco de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, interpretando o bruxo Cedrico Diggory, um dos principais papéis do filme. Após isso, ainda participou de The Haunted Airman e “The Bad Mother’s Handbook”.

Mas foi em 2008 que Robert se tornou mundialmente famoso interpretando o vampiro Edward Cullen em “Crepúsculo”. Além de atuar, o ator também mostrou seu lado cantor, participando da trilha sonora do filme com a música ‘Never Think’.

RobPattinsonTVWeek4.jpg.php

Ainda participou de “The Bad Mother’s Handbook”, “Uma vida sem Regras”, “Little Ashes”, “A Saga Crepúsculo: Lua Nova”, “Little Ashes”, Remember Me (Lembranças)“ e o recém lançamento, “A Saga Crepúsculo: Eclipse”.

Além de todos esses filmes, Robert atualmente grava o filme “Water for Elephants”, baseado no livro de mesmo nome. Ele interpreta Jacob Jankowski um recém órfão e à deriva.

Unbound Captives” e “Bel Ami” são dois filmes que o ator participa e estream ainda em 2010.

Créditos: Robert Pattinson Brasil.

blog comments powered by Disqus