Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O fantástico mundo de Mickey Mouse.

Antes tarde do que nunca não é verdade? Ontem, 18 de novembro, o personagem Mickey Mouse da Disney completou 81 anos de idade. Não fiz a devida homenagem ao rato mais famoso do mundo ontem, mas até que não estou tão atrasado não é mesmo? Parabéns Mickey!

O personagem Mickey nasceu em 18 de novembro de 1928, e a sua dublagem era desempenhada pelo próprio Walt Disney entre 1928 e 1946. Evoluiu de um simples personagem de cartooning e tiras cómicas para um dos personagens mais conhecidos do mundo. Depois de Walt Disney, foi James G. MacDonald que assumiu a vocalização do Mickey e em 1977 Wayne Allwine, um aprendiz de James G. MacDonald que foi a voz do camudongo até a sua morte em 2009. Atualmente o personagem é dublado por Bret Iwan.

fantasia

Inicialmente batizado de Mortimer, o personagem teve seu nome alterado para Mickey Mouse por sugestão de Lillian, esposa de Walt Disney, que considerava o primeiro nome formal demais para o personagem. Inicialmente, Mickey bebia e fumava, mas a popularidade que ganhou em pouco tempo foi tão grande que Walt Disney resolveu torná-lo politicamente correto já em 1930.

Disney considerava o camundongo um amuleto, já que seu sucesso quase imediato em 1928 fez com que saísse da miséria, portanto rechaçou diversas tentativas de seus sócios e subordinados de "matar" o personagem ainda nos anos 1930. Ele dizia: "Nunca liguei para garotas e continuo não ligando. Amo Mickey Mouse mais do que qualquer mulher que já conheci."mickey-mouse

Nas histórias em quadrinhos atual, os seus melhores amigos  são Pluto e o Pateta e a sua namorada é a Minnie. Há uma  linha de histórias em que aparece o personagem Esquálidus,  criado por Floyd Gottfredson. Em certas histórias, Mickey costumava andar com o Pato Donald, mas os universos dos  dois são separados.

Mickey veste calções vermelhos e sapatos amarelos, uma homenagem que seu criador, Walt Disney, fez à Ordem DeMolay, da qual era membro. Em outras linhas de histórias, são abordados variadíssimos temas: numa delas, Mickey é um detetive, e veste casaco e todo o traje costumeiro. Um dos temas mais conhecidos é o duelo constante com o inimigo Bafo-de-Onça e, noutro tema, também enfrenta o Mancha Negra.

Fonte: Wikipédia

Mais novidades? Siga o blog no Twitter > @nomundoagora

0 comentários: